Assembleia Legislativa votará projeto que pode transformar o turismo em Bom Jesus dos Perdões
Entre os municípios contemplados está Bom Jesus dos Perdões, que poderá receber recursos exclusivamente destinados a ações de fomento ao turismo.

Na próxima quarta-feira, 27 de agosto de 2025, às 16h, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) será palco de uma votação decisiva para o futuro turístico de dezenas de cidades paulistas. Os deputados estaduais irão deliberar sobre 70 projetos de lei que visam reconhecer novos Municípios de Interesse Turístico (MITs), iniciativa que pode garantir recursos anuais para o desenvolvimento sustentável do setor.
Entre os municípios contemplados está Bom Jesus dos Perdões, que poderá receber recursos exclusivamente destinados a ações de fomento ao turismo.
O projeto teve início durante a gestão do então prefeito Edu Massei, com o apoio do secretário de turismo da época, Romildo Campello. Por meio da articulação da servidora Valdirene Recanello, foi possível viabilizar, junto à Universidade de Guarulhos, a elaboração do primeiro Plano Diretor de Turismo do município sem custos para a prefeitura.
Em 2017 o prefeito eleito Sérgio Ferreira deu continuidade ao processo, com a equipe de cultura liderada por Ana Lúcia. Na sequência, o prefeito Dr. Benedito contando com o empenho da Vânia Aurieme, Ellen e da secretária Luiza Cantarino.
Já em 2025, Sérgio Ferreira foi novamente eleito e retomou os esforços para consolidar o reconhecimento turístico da cidade, a frente da secretaria Sergio Tuk, Assessor Flavio e a Adriana no setor de Turismo. Infelizmente, o prefeito faleceu há pouco mais de 30 dias, deixando um legado de trabalho e dedicação. Agora, o atual prefeito Paulo Afonso terá a honra, juntamente com a nova secretaria Vanessa Reanho, de representar Bom Jesus dos Perdões na votação da ALESP, coroando uma trajetória marcada pela união e pelo compromisso com o desenvolvimento local.
Caso aprovado, o título de MIT permitirá que Bom Jesus dos Perdões invista em infraestrutura turística, como calçadas, ruas e iluminação mais bonitas e funcionais, sempre com foco em um turismo sustentável e atrativo. A expectativa é que os recursos impulsionem a economia local, valorizem o patrimônio cultural e natural da cidade, e coloquem o município no mapa dos destinos mais promissores do estado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook